Minas Gerais decreta emergência após casos de dengue e chikungunya
São mais de 14 mil casos das doenças nas três primeiras semanas de 2024
S
SBT News
27/01/2024, 17:55 • Atualizado em 28/01/2024, 01:23
compartilhar
Até o momento são 11.490 casos confirmados de dengue e 3.067 casos confirmados de chikungunya | Agência Brasil
O governo de Minas Gerais declarou situação de emergência em saúde pública, devido ao aumento de casos de dengue e chikungunya no Estado. O decreto foi publicado neste sábado (27), no Diário Oficial de Minas Gerais.
Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.
Segundo a publicação, até o momento foram registrados 11.490 casos confirmados de dengue e 3.067 casos confirmados de chikungunya só nas primeiras três semanas deste ano.
O texto reforça que há predomínio de casos de infecções do tipo 1, mas também há casos do tipo 3, que não circulava no Brasil há mais de 15 anos.
A publicação autoriza o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, a tomar medidas administrativas para conter casos de arboviroses, incluindo a aquisição de insumos e materiais e a contratação de serviços necessários ao atendimento da situação emergencial.
O texto ainda instala o Centro de Operações de Emergências de Arboviroses, coordenado pela Secretaria de Saúde de Minas Gerais, para monitoramento e gestão da situação de emergência no estado.
O decreto vai vigorar pelo prazo de 180 dias.
Minas Gerais decreta emergência após casos de dengue e chikungunya São mais de 14 mil casos das doenças nas três primeiras semanas de 2024Brasil2024-01-27T17:55:09.736ZO governo de Minas Gerais declarou situação de emergência em saúde pública, devido ao aumento de casos de dengue e chikungunya no Estado. O decreto foi publicado neste sábado (27), no . Segundo a publicação, até o momento foram registrados 11.490 casos confirmados de dengue e 3.067 casos confirmados de chikungunya só nas primeiras três semanas deste ano. O texto reforça que há predomínio de casos de infecções do tipo 1, mas também há casos do tipo 3, que não circulava no Brasil há mais de 15 anos. A publicação autoriza o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, a tomar medidas administrativas para conter casos de arboviroses, incluindo a aquisição de insumos e materiais e a contratação de serviços necessários ao atendimento da situação emergencial. O texto ainda instala o Centro de Operações de Emergências de Arboviroses, coordenado pela Secretaria de Saúde de Minas Gerais, para monitoramento e gestão da situação de emergência no estado. O decreto vai vigorar pelo prazo de 180 dias. São PauloSPSudestehttps://sbtnews.sbt.com.br/noticia/brasil/minas-gerais-decreta-emergencia-apos-casos-de-dengue-e-chikungunya