Metrô de São Paulo passa a funcionar 24 horas aos sábados
Medida vale para as linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata; experimento avalia expansão para outros dias

SBT News
O Metrô de São Paulo vai passar a funcionar 24 horas aos sábados nas linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata a partir deste sábado (6). A medida, em experimento até fevereiro de 2026, vai avaliar a demanda de passageiros e sua viabilidade técnica e operacional. Após este período, o Metrô poderá ampliar ou encerrar o funcionamento na madrugada.
Passageiros poderão acessar as quatro linhas estatais, sem a possibilidade de transferência para os trens urbanos (CPTM, ViaMobilidade e TIC Trens), além das linhas 4-Amarela e 5-Lilás, operadas pela iniciativa privada.
Já o monotrilho da Linha 15-Prata será atendido pelo Ônibus do Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência (PAESE) na madrugada do primeiro fim de semana (6 e 7).
Entre meia-noite e 4h40, os trens devem circular com intervalos médios de 20 a 30 minutos nas linhas 1, 2 e 3. Na Linha 2-Verde, os trechos entre as estações Vila Madalena e Clínicas e entre Sacomã e Vila Prudente vão operar por via única.
As bilheterias físicas estarão fechadas durante o período. Nos demais dias da semana, a operação segue normalmente, de 04h40 até meia-noite.









