Brasil

Meta critica proposta do STF para responsabilizar redes sociais por publicações de usuários

Empresa responsável pelo WhatsApp, Instagram e Facebook diz que "nenhuma grande democracia jamais tentou" medidas como essa

Imagem da noticia Meta critica proposta do STF para responsabilizar redes sociais por publicações de usuários
SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover

A Meta, empresa responsável pelo WhatsApp, Instagram e Facebook, criticou as propostas apresentadas por ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) para responsabilizar as redes sociais pelos conteúdos postados por usuários.

Em nota publicada no site da empresa, a Meta diz que "nenhuma grande democracia jamais tentou implementar um regime de responsabilidade para as plataformas sociais semelhante ao que foi sugerido até agora no julgamento do STF".

Hoje, o Marco Civil da Internet define que as plataformas só podem ser responsabilizadas pelos conteúdos que circulam nas redes se, após uma decisão judicial, a postagem questionada não for excluída.

A nova proposta é que a responsabilidade aumente e que as empresas retirem conteúdos com discurso de ódio ou com incitação à violência ainda que não tenha sido feita nenhuma denúncia às autoridades.

Para a Meta, as sugestões feitas até aqui poderiam causar uma insegurança jurídica que faria o Brasil se destacar de outros países. O Supremo já tem dois votos pra ampliar a responsabilização das redes. O STF não se pronunciou sobre as críticas.

Assuntos relacionados

Meta
STF

Últimas Notícias