Brasil

Mergulhador encontra bomba na Praia da Urca, no Rio

"Parece ser um morteiro, um míssil", disse Andrés Marola em um vídeo publicado nas redes sociais

Imagem da noticia  Mergulhador encontra bomba na Praia da Urca, no Rio
Granada de bocal estava no mar da Praia da Urca | Reprodução
• Atualizado em

O mergulhador Andrés Marola encontrou um bomba na Praia da Urca, na zona sul do Rio, na madrugada desta sexta-feira (23). O artefato explosivo é uma "granada de bocal", usada por fuzis de calibres mais potentes.

SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover

Marola, que estava realizando uma pesca exploratória quando achou o artefato, publicou um vídeo nas redes sociais.

"Agora há pouco tirei da água aqui... achei dentro d'água, o que parece ser um morteiro, um míssil. Olha aí! Pode mandar vir aqui ver porque é uma bomba. Estou certo que é uma bomba", relata o mergulhador.

A Polícia Militar do Rio de Janeiro disse que o batalhão de Botafogo foi chamada para a ocorrência. No local, eles acionaram o esquadrão antibombas.

Em nota, a Polícia Civil disse que o esquadrão recolheu o explosivo após avaliar que não tinha perigo imediato. O caso foi encaminhado para a delegacia de Botafogo.

"Segundo os agentes, o objeto estava íntegro, em segurança, com os mecanismos de proteção preservados e foi removido sem a necessidade de destruição no local", explica a Polícia Civil.

Ainda de acordo com o Esquadrão Antibombas, para ser lançada, a bomba precisa de um fuzil.

Últimas Notícias