Menina de 6 anos mantida em cárcere privado pelos pais não sabe falar e tinha dieta líquida
Criança foi resgatada pela polícia em Sorocaba, no interior de São Paulo; pais foram presos
Alô, Você
TV Sorocaba
Uma menina de 6 anos foi resgatada de uma situação de cárcere privado em Sorocaba, no interior de São Paulo. Segundo a Polícia Civil, a criança nunca havia saído de casa, frequentado a escola ou recebido qualquer vacina. Os pais foram presos após mandado de prisão expedido pela Justiça.
A criança foi encontrada em estado grave de desnutrição e falta de higiene. "A criança apresenta uma infecção urinária, uma infecção sanguínea. Tem um afundamento na região do tórax, que será avaliado por fisioterapeutas", contou a conselheira tutelar Ligia Geminiani.
Segundo médicos, a menina não fala e passou por exames para investigar possíveis danos físicos e neurológicos relacionados ao longo período de isolamento.
+ Jovem de 21 anos é morto após discussão em frente à casa da mãe da namorada
Resgate
Após o resgate, a menina precisou ter os cabelos cortados a pedido de um médico, devido a um quadro severo de seborreia capilar.
A alimentação era exclusivamente líquida, e ela está sendo alimentada com seringa por não ter desenvolvido o hábito de mastigação. Aos poucos, começou a aceitar beber água em copo. Ela precisa ir diariamente ao posto de saúde para receber soro.
+ Padrasto que esfaqueou enteada por ciúmes é preso em SP
Conforme a delegada Renata Zanin, pai, mãe e filha dormiam no chão em um dos três cômodos da casa, onde havia apenas uma cômoda com poucas roupas. Outro cômodo estava inutilizado, servindo apenas como depósito de objetos.
"O que se identifica é que a criança passou 6 anos numa casa de três cômodos", afirmou a delegada.
Os responsáveis foram levados à Delegacia de Defesa da Mulher e permanecem presos temporariamente. A Polícia Civil tem 30 dias para concluir o inquérito e apresentar os resultados à Justiça.