Menina de 2 anos baleada na cabeça acorda do coma induzido
Mirella Pinho Francisconi aparece sorrindo em foto na cama do hospital; ela foi atingida quando voltava da praia com a mãe e os irmãos no Rio
Emanuelle Menezes
com SBT Rio
A menina de 2 anos que foi baleada na cabeça em Pilares, na Zona Norte do Rio de Janeiro, no último dia 26, acordou do coma induzido. Mirella Pinho Francisconi aparece sorrindo em foto tirada pelos pais na cama do hospital.
A criança, que tinha ido à praia pela primeira vez, foi atingida por uma bala perdida logo após descer de um ônibus. Segundo o delegado Luiz Jorge Rodrigues da Silva, a bala deve ter batido em algum outro local antes de atingir a garota, o que pode ter salvado a vida dela.
"Na primeira vez que ela abriu os olhinhos, eu fiquei tão feliz, tão aliviada!", contou a mãe de Mirella, Mayara, ao SBT.
De acordo com a mãe, Mirella abriu os olhos pela primeira vez no sábado (1º). A criança começou a fazer fisioterapia, já que está com dificuldades na coordenação motora, no domingo (2). Mayara também contou que a filha pediu pela boneca e a chamou de mamãe.
Mirella segue internada no Hospital Municipal Souza Aguiar, onde passou por uma cirurgia. Segundo os médicos, o estado de saúde da menina é estável.
Relembre o caso
Mirella voltava da praia de Copacabana com a mãe e três irmãos, na tarde do último dia 26. Eles desceram do ônibus e pararam em frente a uma lanchonete, em Pilares, onde iriam pegar um carro por aplicativo. De repente, foram surpreendidos por tiros.
"Foi muito rápido, nem deu tempo de pegar o celular para poder chamar o Uber. A gente parou, na hora que a gente parou eu ouvi um estalo, mas eu pensei que seria uma bombinha assim, não fez um barulho de tiro. Aí no segundo estalo que a gente percebeu que era o tiro, quando eu fui ver ela já tinha sido atingida na cabeça, ela estava dormindo no meu colo", contou Mayara.
Câmeras de segurança registraram a ação de criminosos, momentos antes do disparo atingir a menina. Os dois suspeitos aparecem de capacete e seguem em uma moto. Primeiro, eles tentam roubar um carro de luxo, um deles aponta a arma para o motorista, que acelera.
Cerca de 40 metros à frente, o alvo dos bandidos é uma moto, mas a possível vítima desvia para a rua lateral. Neste momento, pouco antes das 18h, o criminoso que estava na garupa efetua dois disparos na direção da motociclista. Foi um desses tiros que acertou Mirella.