Menina de 12 anos que desapareceu para encontrar homem volta para casa no litoral de SP
Retorno para a família acontece um dia após ela ter enviado uma mensagem de voz para a família

SBT News
com informações da VTV
A menina, de 12 anos de idade, que desapareceu de casa após ter saído para se encontrar com um homem que conheceu em jogo online, voltou para casa. O reencontro entre a pré-adolescente e sua mãe, Maria Patrícia Melo de Menezes, ocorreu na manhã desta sexta-feira (11) na casa da família, em Santos, na Baixada Santista. Ela passa bem.
+ Criança que caiu de cânion em parque no RS é encontrada morta
O retorno para sua família acontece um dia após ela ter enviado uma mensagem de voz para a família onde dizia para a mãe não se preocupar pois estaria de volta para casa no dia 23. Conforme apurado pelo repórter Fernando Degaspari, da VTV, afiliada do SBT, a menina estava em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, com o homem de 18 anos.
Desaparecimento
A menina desapareceu de casa no dia 6 deste mês para encontrar um homem. À época, a mãe acreditava que a filha tinha saído para encontrar um homem com quem conversava em um jogo online. Imagens de câmera de monitoramento flagraram ela caminhando sozinha com uma mochila e uma sacola com quatro conjuntos de roupa.
O caso, segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP) foi registrado como ‘desaparecimento de pessoa’ no 2° Distrito Policial de Santos, e a Polícia Civil investiga se o homem mencionado pode ter tido influência no desaparecimento da adolescente, que completou cinco dias nesta sexta-feira (11).
Desde o desaparecimento, a mãe não havia conseguido nenhum contato com a filha. Na quarta-feira (9), Maria Patrícia relatou ao VTV da Gente que o telefone dela só caía na caixa postal. Por volta de 12h45 desta quinta-feira (10), porém, uma suposta troca de mensagens no WhatsApp reacendeu as esperanças.
Mensagens
“Oi. Minha filha, volta para casa, a mãe te ama. Tá todo mundo te procurando desesperado. Volta para casa, minha filha, não vou te bater. Pode voltar para casa. Tenha misericórdia”, escreveu a mãe. Em seguida, a menina respondeu quase 40 minutos depois: ‘Dia 23. Eu estou em casa. Estou na casa de uma amiga”.
Vídeo mostrou últimos momentos antes do sumiço
A garota foi vista pela última vez por volta de 18h30 de domingo (6), quando estava na casa da tia Michele, perto do sobrado onde mora. Ela disse que iria até a casa da mãe para ajudar a dar banho na irmã caçula, de 3 anos, mas não retornou. O celular e o RG também foram levados com ela.
+ Justiça decide que professora acusada de amarrar criança em escola responderá em liberdade
“Ela sempre foi uma criança obediente, amorosa. Jamais pensei que faria algo escondido”, desabafou a mãe, que estava trabalhando no momento do desaparecimento.
Os vídeos obtidos pela VTV, afiliada do SBT, mostram a menina olhando o celular e caminhando rapidamente. Em determinado momento, ela vira a cabeça como se estivesse verificando se era seguida. Segundo a família, ela pode ter entrado em um carro que estaria a esperando próximo à Rua Nove de Julho, no bairro Marapé.