Publicidade
Brasil

Menina de 12 anos morre atingida por bala perdida na Baixada Fluminense

Vítima foi ferida no peito. Ela estava com a mãe, que foi atingida na perna; familiares afirmam que PMs envolvidos na ação demoraram para socorrê-las

Imagem da noticia Menina de 12 anos morre atingida por bala perdida na Baixada Fluminense
Menina de 12 é baleada e morta em São João de Meriti (RJ) | Reprodução
Publicidade

Nicole Morais da Silva, de 12 anos, morreu após ser atingida por uma bala perdida, na manhã desta quinta-feira (16), na comunidade Buraco Quente, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense.

+ Mulher é atingida por bala perdida enquanto tomava sol no Rio; veja vídeo

+ Caso Gritzbach: Corregedoria prende PM acusado de matar delator do PCC

Nicole tinha acabado de sair de casa, acompanhada da mãe, identificada como Cláudia Morais, 42 anos, quando foram surpreendidas por uma ação policial contra suspeitos no local e uma suposta troca de tiros. As duas foram atingidas por disparos - a adolescente no peito e a mãe dela na perna. Nicole morreu no local.

Imagens feitas por moradores mostram o desespero de quem tentava socorrer a menina, que ficou desacordada, dentro de um estabelecimento da comunidade esperando socorro.

De acordo com a Prefeitura de São João de Meriti, mãe e filha deram entrada no Pronto Atendimento Municipal Meriti ainda pela manhã, ambas "vítimas de perfuração por arma de fogo".

Claudia Moraes, de 42 anos, chegou à unidade de saúde às 10h34 e foi imediatamente transferida para o Hospital Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias. A adolescente Nicoli Moraes da Silva deu entrada no hospital às 11h16, já sem vida. O corpo foi encaminhado para o IML de Duque de Caxias.

De acordo com familiares, policiais militares faziam uma operação na região e entraram em confronto traficantes. A família de Nicole afirma que que os policiais envolvidos na ocorrência demoraram para socorrer as vítimas.

Posicionamento da PM

A Polícia Militar do Rio de Janeiro informou apenas que os militares envolvidos na ação "foram atacados por disparos de arma de fogo, vindos da comunidade do Buraco Quente", enquanto verificavam informações sobre "um indivíduo, em uma motocicleta roubada, e um esconderijo de armas e drogas na região". A nota da PM não cita a morte da menina ou o socorro às vítimas.

Veja outro caso semelhante:

Publicidade

Assuntos relacionados

Brasil
Crime
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade