Publicidade
Brasil

Médico nega atestado para mãe que precisa cuidar do filho doente

Profissional estava na lista de pediatras de unidade, mas não tem a especialidade; mulher afirma que fará um boletim de ocorrência

Imagem da noticia Médico nega atestado para mãe que precisa cuidar do filho doente
Ainda na consulta, a mãe da criança rebateu os argumentos: "Onde você está estudando, pelo amor de Deus!" | Reprodução
Publicidade

Um médico, que se passava por pediatra em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Cambé, no Paraná, negou atestado para mãe que precisava cuidar do filho doente.

A mulher trabalha como porteira, e o filho de 5 anos precisaria ficar sozinho em casa. Incrédula, a mulher filmou o médico dizendo que "não teria problema" deixar a criança só: "Olha, mas qual que é o risco que tem de ficar em casa sozinho?", questionou, ainda afirmando que a criança poderia "ficar assistindo televisão". "

A criança estava com febre alta e sofrendo com problemas respiratórios. A mãe precisou passar com outra médica da UPA para conseguir o atestado, mas gravou o atendimento com o médico anterior.

Ainda na consulta, a mãe da criança rebateu os argumentos: "Onde você está estudando, pelo amor de Deus!". O suposto médico citou uma "lei" que permitiria deixar o menor sozinho.

Esse suposto profissional, que estava na lista de pediatras, na verdade não tinha especialidade na área, sendo apenas clínico geral. A mãe afirmou que vai fazer um boletim de ocorrência sobre o caso e a prefeitura já abriu uma sindicância para apurar a conduta do médico.

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade