Medicamentos de alto custo, como o Ozempic, entram na mira de criminosos em SP
Bandidos foram presos neste sábado com 17 mil reais, além dos medicamentos roubados; um deles rouba remédios há pelo menos cinco anos
Marco Pagetti
Dois homens foram presos depois de roubar medicamentos de alto custo, em São Paulo, neste sábado (18). O circuito de monitoramento da farmácia flagrou o momento que um dos criminosos se aproxima do balcão, com uma mochila vermelha. Ele espera a chegada do comparsa, que entra armado. Os dois rendem os funcionários e clientes. Depois, um deles vai até o fundo da loja para roubar os remédios.
Em outro flagrante, na semana passada, a mesma dupla aparece assaltando outra farmácia, também na zona leste da capital. A abordagem é a mesma: com mochilas e armados, os dois rendem todos no local. A dupla exige que as atendentes coloquem todo dinheiro do cofre nas malas.
Um dos presos confessou que faz parte de uma quadrilha especializada em roubar farmácias há pelo menos cinco anos. Um tipo de crime que tem se tornado comum, não apenas pelo dinheiro, mas também pelos medicamentos de alto custo.
Ele foram detidos com 17 mil reais, além dos medicamentos roubados. esta outra farmácia, na zona sul, também foi alvo de criminosos há menos de um mês, o que causou um prejuízo de 55 mil reais.