Brasil

MC Estudante, acusado de agressão contra ex e violação de medida protetiva, é preso no Rio

Defesa do artista, que ficou conhecido por participar da Batalha do Tanque, nega descumprimento de medidas e pede revogação da prisão

• Atualizado em
Publicidade

O rapper Carlos Cardoso Farias, conhecido como MC Estudante, foi preso na manhã desta sexta-feira (17) no Rio de Janeiro por violação de medida protetiva contra a ex-namorada, Maria Eduarda Paim. Ela acusa o cantor de violência doméstica, o que a defesa dele nega.

+ MC Estudante é denunciado por mais uma mulher por agressões

O mandado de prisão temporária contra o artista, por ameaça, violência doméstica contra mulher, crime ou contravenção contra criança e adolescente e lesão cometida em razão da condição de mulher, foi expedido no último dia 10 e ele era considerado foragido desde então. Por se tratar de um caso de violência doméstica, o processo está em segredo de Justiça.

MC Estudante | Reprodução/Redes sociais
MC Estudante | Reprodução/Redes sociais

A defesa de Carlos disse que entrou com um pedido de habeas corpus e solicitou a revogação da prisão, além de negar as acusações de que ele teria violado uma medida protetiva ao divulgar novos vídeos da ex-namorada.

Segundo Juliana Nascimento, advogada responsável pela defesa do rapper, ele destacou um vídeo em seu perfil nas redes sociais que mostraria Maria Eduarda o agredindo, mas as imagens já estavam publicadas desde junho – data em que a mulher o acusou de agressão e ele fez um registro contra ela por calúnia, lesão corporal, ameaça e difamação.

"O que existe é uma alegação da vítima de quebra de medida protetiva porque o meu cliente simplesmente destacou no seu perfil um vídeo já publicado há meses da suposta vítima o agredindo. Como ele destacou esse vídeo no seu Instagram, o juiz entendeu por uma quebra de medida protetiva e por isso a prisão foi expedida. Não é por conta de condenação", disse Juliana.

De acordo com o advogado da vítima, Felipe Borba, uma equipe técnica do Escritório Borba e Oliveira Advogados a acompanha para "garantir sua integridade física, moral, psíquica".

Relembre o caso

Maria Eduarda Paim acusou o artista de agressão, estupro e cárcere privado em junho deste ano. Em uma rede social, a jovem chegou a publicar um vídeo em que o cantor a ameaça com uma faca e exige que ela bloqueie conhecidos no perfil do Instagram.

MC Estudante foi filmado ameaçando a ex-namorada com uma faca | Reprodução
MC Estudante foi filmado ameaçando a ex-namorada com uma faca | Reprodução

Em outras imagens, ela apareceu com marcas roxas na perna e com a boca inchada e machucada por, segundo a jovem, ter levado um soco em uma das frequentes crises de ciúmes do MC.

A ex-namorada do rapper afirmou que era, inclusive, forçada a manter relações sexuais com outros homens para que Carlos assistisse, e era agredida antes e depois das relações, além de ter sido mantida em cárcere privado por ele durante três dias.

MC Estudante ficou conhecido no Rio de Janeiro por participar da Batalha do Tanque, uma das rodas de rima mais famosas da capital, na zona Oeste. O evento já revelou nomes como Orochi e Xamã, que tem uma música com a participação do MC em seu último álbum.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade