Brasil

Marinha retoma buscas por vítimas desaparecidas em desabamento de ponte no rio Tocantins

Quatro mortes estão confirmadas e 13 vítimas não foram resgatadas; 44 militares trabalham como mergulhadores, tripulantes e na análise das águas

Imagem da noticia Marinha retoma buscas por vítimas desaparecidas em desabamento de ponte no rio Tocantins
Foto: Felipe Brasil/MT

A Marinha retomou, na tarde desta quarta-feira (25), as buscas pelas 13 pessoas que seguem desaparecidas após o desabamento da Ponte Juscelino Kubitschek, que liga os municípios de Aguiarnópolis (TO) e Estreito (MA). Quatro mortes já foram confirmadas.

SBT News Logo

Siga o SBT News no Google Discover e fique por dentro das últimas notícias.

Siga no Google Discover

As buscas haviam sido interrompidas na noite de terça (24). Estão atuando no local 44 militares da Marinha, entre mergulhadores, tripulantes de aeronave e especialistas para analisar a água do Rio Tocantins, sobre o qual a ponte está situada.

Para ajudar nos trabalhos, as equipes estão usando um helicóptero, três embarcações, duas motos aquáticas e seis viaturas.

Uma equipe de 20 militares também está atuando no caso remotamente, da base de Belém (PA), para auxiliar no planejamento logístico das operações.

O acidente aconteceu no último domingo (22), quando o vão central da ponte, localizada na BR-226, cedeu, derrubando pelo menos 10 veículos, incluindo quatro caminhões, três carros e três motocicletas.

Os caminhões carregavam produtos químicos perigosos, como defensivos agrícolas e ácido sulfúrico, com potencial de causar grande contaminação das águas, sendo necessário um trabalho de análise das águas por órgãos competentes.

Últimas Notícias