Margareth Menezes diz que investimento no audiovisual é uma prioridade do ministério
Ministra fez um pronunciamento em rede nacional na véspera do Dia da Cultura
A ministra da Cultura, Margareth Menezes, disse que a pasta está investindo mais de R$ 2 bilhões em recursos para recuperar e modernizar a indústria audiovisual, que é uma das prioridades do ministério.
"Junto ao Congresso Nacional, retomamos a Cota de Tela e estamos trabalhando para a aprovação da regulamentação do vídeo por demanda", afirmou durante um pronunciamento em rede nacional na noite desta segunda-feira (4), véspera do Dia Nacional da Cultura.
A ministra ressaltou que a economia criativa representa mais de 3% do Produto Interno Bruto (PIB) — que é a soma de toda a riqueza produzida no país — e emprega mais de sete milhões e meio de pessoas. Durante a fala, ela também mencionou o corte de verbas no setor cultural no governo anterior.
+ Agnaldo Rayol: relembre a carreira do cantor, ator e apresentador
"É na cultura que mora a alma do povo, o encantamento da vida, a liberdade de pensamento e a prática da cidadania", disse a ministra.
Além disso, Margareth citou os principais trabalhos do governo voltados para o setor, como os 250 equipamentos culturais no interior e nas capitais previstos no Novo PAC, as renovações anuais nos acervos das bibliotecas públicas e comunitárias do país, a partir de 2025; e ação emergencial para projetos do Rio Grande do Sul até 2025 e R$ 60 milhões em iniciativas culturais para após as enchentes.