Mais de 35 mil casas estão sem luz na região metropolitana de São Paulo
Enel divulga balanço que aponta 35,7 mil residencias sem energia após chuvas da última sexta-feira (20)
Rodrigo de Andrade
A Enel Distribuição SP divulgou, na tarde deste domingo (22), que 35,7 mil residências atendidas pela empresa, em São Paulo e na região metropolitana da capital paulista, seguem sem energia elétrica.
+ Litoral de São Paulo tem 18 praias impróprias para banho; confira a lista
Segundo o balanço da concessionária, a falta de fornecimento é resultado das fortes chuvas que tem atingido São Paulo desde a última sexta-feira (20). Eventos considerados “comuns”, como colisões de carros em postes e intervenções vegetais na rede elétrica, também foram apontadas como causas da falta de luz.
Em nota, a Enel anunciou: “A companhia acionou antecipadamente seu plano de contingência, com reforço das equipes em campo, que seguirão trabalhando 24h para reconstruir os trechos de rede danificados e restabelecer o serviço para todos os clientes”.
O município de São Paulo teve 28 mil consumidores sem luz registrados no balanço, seguido por Mauá (2,1 mil pessoas sem energia), Ribeirão Pires (1,5 mil), e Santo André (1,4 mil).
Na capital paulista, o Corpo de Bombeiros recebeu 111 chamados para quedas de árvores em razão das chuvas, aponta levantamento da Enel.
*Estagiário supervisionado por Gabriel Sponton