Mãe e filha estão entre desaparecidos de helicóptero que ia para Ilhabela
Buscas devem continuar na 3ª feira; piloto e três tripulantes estavam na aeronave
A aeronave com prefixo PRHDB, modelo Robson 44, continua desaparecida desde a tarde do último domingo (31.dez). Durante o dia, a Polícia Militar fez buscas na região de serra do litoral norte de São Paulo.
+Leia as últimas notícias no portal do SBT News
No helicóptero, estava o piloto, um rapaz identificado como Rafael, que teria convidado Luciana Marley Rodzewics Santos, 45 anos, e sua filha Letícia Ayumi Rodzewics Sakumoto, 20 anos, para fazerem um "bate e volta" em Ilhabela.
A menina teria postado um vídeo nas redes sociais, segundo informações da família, dizendo que estava chovendo muito e com muita neblina. "Ela postou ela no helicóptero indo. Mostra tudo. Só que, infelizmente, ela retorna falando que não dá pra pousar, que tava muito vento, tava chovendo demais. E aí não teve mais contato com ninguém", conta a avó Neusa Maria Rodsewics.
O capitão da Polícia Militar reforçou que as buscas continuarão na 3ª feira (2.jan)."É uma área de serra, tem muita nebulosidade. Então, infelizmente, a gente não consegue trabalhar lá no período noturno."
Veja nota da Força Aérea Brasileira (FAB)
A Força Aérea Brasileira (FAB) informa que foi notificada a respeito do desaparecimento de um helicóptero, de matrícula PR-HDB, no litoral de São Paulo (SP). Uma aeronave SC-105 Amazonas, do Segundo Esquadrão do Décimo Grupo de Aviação – Esquadrão Pelicano - (2°/10° GAV), foi acionada na madrugada desta segunda-feira (01/01) para iniciar as buscas na região.
Os voos perduraram-se ao longo de todo o dia. Até o momento, a aeronave não foi localizada.
A fim de continuidade às buscas, coordenadas pelo SALVAERO, a aeronave militar decolará novamente na madrugada desta terça-feira (02/01).