Linha 1-Azul do Metrô de São Paulo apresenta falha na manhã desta quinta-feira (29)
Para conter o fluxo de pessoas, a velocidade na linha 3 vermelha também foi reduzida
Leonardo Oliveira
Dayres Vitoria
Os trens da Linha 1-Azul do Metrô de São Paulo circularam com velocidade reduzida e maior intervalo entre as estações, no início da manhã desta quinta-feira (29), devido a uma falha no sistema de sinalização no trecho entre as estações Paraíso e Santa Cruz.
De acordo com atualização enviada pelo Metrô, a circulação de trens na linha 1-Azul foi normalizada às 8h52. E nas demais linhas, as restrições operacionais também foram retiradas.
+ MC Poze do Rodo é preso acusado de envolvimento com facção criminosa no RJ
Para conter o fluxo, o Metrô haviareduzido a velocidade na Linha 3-Vermelha. O site do Metrô também sinalizou velocidade reduzida na linha 2-Verde, também pelos impactos causados na linha 1-Azul.
+ Massa de ar polar derruba temperaturas no Brasil nesta quinta-feira (29)
Por meio de uma nota, o Metrô de São Paulo pediu desculpas aos passageiros e afirmou que a estratégia foi adotada pensando na segurança dos passageiros.
De acordo com a SPTrans, não foi pedido o acionamento do sistema Paese, que disponibiliza ônibus nos trechos afetados. O Metrô justificou o não acionamento, argumentando que havia atuação da manutenção e expectativa de normalização da operação.