Publicidade
Brasil

Liminar suspende leilão para compra de arroz; AGU vai recorrer

Certame previa a compra de 300 mil toneladas de arroz importado e estava marcado para quinta (6)

Imagem da noticia Liminar suspende leilão para compra de arroz; AGU vai recorrer
Marcello Casal Jr/Agência Brasil
,
• Atualizado em
Publicidade

Decisão liminar da Justiça Federal da 4ª Região suspendeu, na noite desta quarta-feira (5), o leilão para compra de 300 mil toneladas de arroz importado, previsto para ocorrer nesta quinta-feira (6).

+ Deputados entram na Justiça para suspender importação de arroz

Advogado-geral da União, Jorge Messias questionou a decisão e afirmou que o governo vai recorrer ainda na noite desta quarta. "Não esperávamos essa decisão. Até porque o juiz não era o juiz competente para a causa", afirmou.

“Vamos apresentar o recurso ainda hoje e confiamos na derrubada da decisão. Além da questão processual, há o grave prejuízo à ordem econômica e administrativa que a suspensão desse leilão vai acarretar”, argumentou,

A iniciativa para importar arroz foi adotada pelo governo federal após as inundações no Rio Grande do Sul, um dos principais estados produtores.

A decisão limitar responde a uma ação do Partido Novo. “Não há indicativo de perigo concreto de desabastecimento de arroz no mercado interno ocasionado pelas enchentes no Rio Grande do Sul, mas apenas um apontamento de dificuldade temporária no escoamento da produção local”, decidiu o juiz federal substituto da Justiça Federal da 4ª Região, Bruno Risch Fagundes de Oliveira.

Publicidade

Assuntos relacionados

arroz
Rio Grande do Sul
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade