“Levou meu coração”, diz mãe de menino que morreu após ser esquecido em carro por dona de creche
Salomão Faustino ficou preso no veículo por cerca de quatro horas, quando a temperatura marcava 32ºC

Camila Stucaluc
Giselle Faustino, mãe do pequeno Salomão, lamentou a perda do filho nas redes sociais. A criança, de apenas dois anos, morreu após ser esquecida dentro do carro da dona de uma creche, em Nerópolis (GO), no momento em que a temperatura marcava 32ºC.
Na publicação, Gisele lamentou ter tido pouco tempo com o filho, que comemorou seu segundo aniversário em fevereiro. “Salomão você ficou tão pouco tempo com a mamãe, você levou todo meu coração e minha alegria, como eu viverei sem você? Como eu chegarei em casa agora e não presenciar sua alegria?”, escreveu.
“Eu quero tanto ter forças pra seguir em frente. Filho, meu coração está em paz, não posso culpar ninguém por algo que Deus permitiu que acontecesse. Filho, eu sei o quanto você fará festas aí com os outros anjinhos do céu! Hoje te dei meu último beijo, meu último abraço e te toquei pela última vez”, completou Gisele.
Salomão Rodrigues Faustino morreu na terça-feira (18). Ele foi esquecido no carro, com os vidros fechados, por Flaviane Gabriel Lima, dona da creche onde o menino estudava. Ao todo, Salomão passou quatro horas preso no veículo, sob forte sol.
Segundo a polícia, Flaviane chegou a chamar o Corpo de Bombeiros para socorrer Salomão. Ele foi levado ao Hospital Sagrado Coração de Jesus, acompanhado pela mãe, mas não resistiu. Flaviane, por sua vez, foi encaminhada à delegacia, onde deve responder por homicídio culposo – quando não há intenção de matar.
Casos similares
Este não é o primeiro no Brasil. Em 2024, um bebê de um ano e sete meses morreu após ser esquecido dentro do carro pela mãe, em Santa Catarina. À polícia, a mulher contou que achou que tinha deixado a criança na creche, percebendo, apenas depois que saiu do trabalho (cerca de seis horas depois), que havia esquecido o bebê no veículo.
+ Menina passa por cirurgia craniana após acidente em creche no RJ
No mesmo ano, uma menina de quatro anos morreu depois de ser deixada no carro, na Bahia. Já em 2023, um menino de dois anos não resistiu ao ser esquecido por sete horas dentro de uma van de transporte escolar, em São Paulo. A criança foi pega em casa, e deveria ter sido entregue na escola, mas foi esquecida na cadeirinha.