Publicidade
Brasil

Motorista e monitora que esqueceram menino de 2 anos em van são autuados por homicídio

Apollo Gabriel deveria ter sido entregue na escola de manhã, mas passou sete horas trancado no veículo. Caso aconteceu em São Paulo

Imagem da noticia Motorista e monitora que esqueceram menino de 2 anos em van são autuados por homicídio
Apollo Gabriel com a mãe. Criança de 2 anos morreu após ser esquecida por 7 horas dentro de van escolar
• Atualizado em
Publicidade

A Polícia Civil de São Paulo autuou por homicídio doloso o motorista e a monitora que esqueceram uma criança de dois anos por 7 horas dentro de uma van escolar, na zona norte de São Paulo. Apollo Gabriel foi encontrado desacordado e teve o óbito constatado no Hospital Municipal Veredado José Storopolli.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

O incidente foi registrado na tarde de ontem, e a dupla deve passar por audiência de custódia nesta 4ª feira (15.nov). O delegado do 73º DP do Jaçana, onde o caso foi registrado, entendeu que também houve crime comissivo de omissão e pediu a prisão preventiva dos envolvidos. 

O que aconteceu? 

Apollo Gabriel, de 2 anos, faleceu sete horas depois de ter sido esquecido em uma van escolar nesta 3ª feira (14.nov), na Vila Maria, zona norte de São Paulo.

+ Calorão vai até o final de semana, diz Inmet

A criança deveria ter sido entregue ao Centro de Educação Infantil (CEI) Caminhar é Preciso, no bairro Parque Novo Mundo, de manhã, mas foi esquecida pelo motorista dentro do veículo em um estacionamento. À tarde, o menino deu entrada no Hospital Municipal Vereador José Storopolli, sem vida.

A suspeita é que ele tenha morrido por conta do calor e a falta de circulação de ar no veículo fechado, o que só deve ser confirmado pelo laudo do IML. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura, os termômetros registraram temperatura média de 37,3°C.

Em nota, a Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), lamentou o ocorrido e informou que a Diretoria Regional de Educação (DRE) acompanha o caso e o Núcleo de Apoio e Acompanhamento para a Aprendizagem (NAAPA) foi acionado para atender a família. Ainda segundo a prefeitura, o condutor do Transporte Escolar Gratuito (TEG) já foi descredenciado e um processo administrativo foi aberto para apurar os fatos.

O velório de Apollo Gabriel acontece nesta 5ª feira (16.nov), das 8h às 11h, no Cemitério da Vila Formosa, na zona leste da capital paulista. O enterro será na sequência.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade