Kitesurfista registra momento em que salva adolescente de afogamento
Resgate aconteceu na tarde de sexta-feira (10), quando Bruno Lobo velejava na Praia do Olho d'Água, em São Luís
TV Difusora
O kitesurfista maranhense Bruno Lobo registrou em vídeo o momento em que resgatou uma adolescente que estava se afogando no mar, na tarde de sexta-feira (10), na área da Praia do Olho d’Água, em São Luís.
O atleta, que também é médico, divulgou o vídeo do ato heroico em um story do seu perfil no Instagram. Na publicação, escreveu que estava testando um equipamento de filmagem para usar na prática esportiva quando percebeu a adolescente se afogando.
"Hoje entrei às 17h30 na água apenas para testar um suporte da câmera que havia chegado e, com certeza, foi na hora certa e no lugar certo. Ouvi o grito de socorro logo após andar alguns metros! Deus me usou para a salvar a vida de uma jovem de 15 anos que estava se afogando já em alto mar!", escreveu.
Logo depois do salvamento, Bruno gravou outro vídeo falando sobre o resgate. Segundo ele, o momento não era o mais propício para que ele fosse velejar, uma vez que o clima estava nublado. Entretanto, para fazer os testes da câmera, resolveu entrar na água mesmo assim.
O kitesurfista relatou ainda como conseguiu fazer resgatar a adolescente e como utilizou o seu equipamento esportivo para conseguir levá-la do alto mar até a areia da praia, onde ela foi atendida por guarda-vidas.
“Ela já estava em alto mar, já havia passado da rebentação, a maré já estava vazando. Coloquei ela então nas minhas costas. Ela estava bem cansada, quase sem forças, mas consegui usar o kite para chegar com ela até a areia, onde os guarda-vidas fizeram o primeiro atendimento”, conta.
Após os primeiros atendimentos pelos guarda-vidas, a adolescente e familiares dela agradeceram o ato de Bruno Lobo. “Obrigada! Você salvou a minha irmã. Muito Obrigada!” disse, emocionada, a irmã da vítima.
No vídeo, o kitesurfista maranhense também fez um alerta sobre os perigos de banho no mar, principalmente quando a maré está vazando.