Publicidade
Brasil

Kim Kataguiri no "The Noite": “Imagem ruim que população tem dos políticos é melhor do que eles merecem”

No programa desta segunda (8), deputado critica parlamentares e fala sobre a PEC Anti-Privilégio

Imagem da noticia Kim Kataguiri no "The Noite": “Imagem ruim que população tem dos políticos é melhor do que eles merecem”
Kim Kataguiri e Danilo Gentili | Lourival Ribeiro/SBT
Publicidade

O deputado federal Kim Kataguiri, um dos líderes da oposição ao governo e autor da PEC Anti-Privilégio, será o convidado do "The Noite" desta segunda-feira (8). Na conversa, ele fala sobre os seus projetos, a experiência em Brasília e a urgência de reformas estruturais no país.

“Eu imaginava que as coisas fossem ruins. Agora, com seis anos de mandato, chego à conclusão de que elas são uma desgraça, muito piores do que eu pensava. Até hoje tem gente no plenário que não sabe como funciona a Casa. Alguns deputados não leem os projetos que votam”, desabafou o parlamentar, que cumpre seu segundo mandato pelo União Brasil e atualmente trabalha na criação do Partido Missão.

O "The Noite" é apresentado por Danilo Gentili e vai ao ar de segunda a sexta-feira, no SBT. Hoje, a partir da meia-noite e quinze (0h15).

Sobre a PEC Anti-Privilégio, que propõe eliminar ou restringir benefícios e vantagens de servidores públicos, Kim é enfático: “Não é só para deputados e senadores, mas também para juízes e promotores. Muitos políticos discursam contra as elites, mas eles próprios fazem parte dela. E não é só o salário: o deputado, por exemplo, tem direito a carro, a frequentar os restaurantes mais caros, a segurança, plano de saúde. Eu abro mão de tudo isso. Só essa decisão representa 2,5 milhões de reais devolvidos aos cofres públicos. Imagine se os outros deputados fizessem o mesmo.”

Kim também relatou o desafio de aprovar o projeto Alerta Pri, inspirado no sistema americano Amber Alert, que envia mensagens no celular sobre crianças, idosos e pessoas com deficiência desaparecidas.

“O projeto exigiu que eu passasse oito meses tentando convencer os líderes do partido e o presidente da Câmara a aprovar a urgência, que é justamente abreviar a tramitação para ir direto à votação. Conseguimos aprovar na Câmara e agora precisamos aprovar no Senado, para depois seguir para sanção presidencial.”

Brasil

O parlamentar falou ainda sobre o desejo de, no futuro, poder concorrer à Presidência da República. "Meu sonho, e o motivo de eu estar na política, é deixar um legado que beneficie as pessoas e pelo qual eu seja lembrado, disse.

“Acho que não há como o Brasil se transformar em um país desenvolvido com essa Constituição. Defendo que precisamos de uma nova, do zero. Não somos referência para o mundo em educação; em saúde e segurança pública, Tirando alguns pontos de excelência, como a pesquisa agropecuária da Embrapa, o agronegócio, a aviação civil, o ITA e a Embraer, ou a medicina da USP, fracassamos em quase tudo”, finaliza.

+ "Programa Silvio Santos com Patricia Abravanel" é líder pelo segundo domingo consecutivo

+ Leci Brandão recebe alta médica após quase um mês internada em São Paulo

Kim Kataguiri "explica" trâmites na Câmara para Gentili | Lourival Ribeiro/SBT
Kim Kataguiri "explica" trâmites na Câmara para Gentili | Lourival Ribeiro/SBT
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade