Publicidade
Brasil

Jovem assassinado por PM aposentado no metrô será velado neste sábado em SP

Eduardo Machado, de 20 anos, foi atingido no tórax; PM está preso e é investigado por outros crimes

Imagem da noticia Jovem assassinado por PM aposentado no metrô será velado neste sábado em SP
Velório de Eduardo Rodrigues Machado ocorrerá no sábado (22) | Reprodução
,
• Atualizado em
Publicidade

O velório de Eduardo Rodrigues Machado, de 20 anos, assassinado por um policial aposentado em uma briga no metrô, será realizado no Cemitério Vila Formosa no sábado (21), zona leste de São Paulo. A cerimônia de despedida ocorrerá entre 9h e 11h e ainda não há informações se o enterro será no local, segundo o irmão da vítima.

Eduardo foi morto pelo sargento aposentado Enéas José da Silva, de 57 anos. Os dois teriam se esbarrado e discutido no interior do trem até a estação Vila Matilde. Eles desembarcaram, entraram em luta corporal e em seguida ocorreu o disparo na região tórax. Enéas foi preso em flagrante por homicídio.

Policial militar aposentado Enéas José da Silva | Reprodução/Polícia Civil
Policial militar aposentado Enéas José da Silva | Reprodução/Polícia Civil

O SBT News apurou, com exclusividade, que o policial aposentado é alvo de um inquérito policial em outro caso que teria disparado contra um jovem de 21 anos.

Em 31 de janeiro do ano passado, Renan Wendel de Lima teria sido atacado por cachorros em uma rua de Itaquera, zona leste da capital paulista.

Ao tentar se proteger dos animais, Enéas da Silva viu a cena e passou a discutir com ele, alegando que Renan estava maltratando os cães. Em seguida, o militar aposentado foi "até sua casa, pegou um cigarro" e, quando voltou, sacou uma arma e teria disparado duas vezes contra Renan, que não foi atingido.

Sargento da Polícia Militar, Enéas vestiu a farda pela última vez no 2º Batalhão da PM. O SBT News tenta localizar a defesa dele e a reportagem será atualizada em caso de manifestação.

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade