Brasil

Jogador do São Paulo é indiciado por injúria racial após ofensa a atleta venezuelano

Miguel Navarro diz que Bobadilla o chamou de “venezuelano morto de fome” em jogo da Libertadores; advogado de são-paulino alega que ele foi agredido antes

Imagem da noticia Jogador do São Paulo é indiciado por injúria racial após ofensa a atleta venezuelano
Damián Bobadilla - Reprodução/Redes Sociais

O jogador do São Paulo Futebol Clube, o paraguaio Damián Bobadilla, foi indiciado por injúria racial com motivação xenofóbica contra o venezuelano Miguel Navarro. O indiciamento ocorreu nesta quinta-feira (11), pouco depois de Bobadilla prestar depoimento na delegacia.

SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover

O caso aconteceu no fim de maio, durante uma partida entre São Paulo e o time argentino Talleres, pela Copa Libertadores. Navarro disse que foi chamado de “venezuelano morto de fome”.

O advogado de defesa de Bobadilla, Pedro Iokoi, argumenta que o jogador do São Paulo foi ofendido por três atletas do time adversário antes de reagir, e que as alegações podem ser comprovadas por um vídeo. Além disso, o defensor afirma que as ofensas foram recíprocas e não tiveram cunho discriminatório.

Vale lembrar que, segundo a legislação brasileira, casos de xenofobia são enquadrados como crime de racismo.

Assuntos relacionados

São Paulo
jogador
Xenofobia

Últimas Notícias