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Brasil

Jeju Air: empresa pede desculpas por acidente de avião que deixou 179 mortos na Coreia do Sul

"Antes de mais nada, abaixo a cabeça e peço desculpas", declarou o CEO da companhia. Conheça a empresa fundada em 2005

Imagem da noticia Jeju Air: empresa pede desculpas por acidente de avião que deixou 179 mortos na Coreia do Sul
Momento em que avião da Jeju Air se acidenta | Reprodução
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A Jeju Air, empresa coreana responsável pelo avião que colidiu contra um muro ao sair da pista, deixando ao menos 179 mortos, na Coreia do Sul, pediu desculpas pelo acidente, que é um dos piores da história do país.

A colisão ocorreu no domingo (29) horário local, noite de sábado no Brasil.

"Antes de mais nada, abaixo a cabeça e peço desculpas a todos aqueles que se preocupam com a Jeju Airlines. Acima de tudo, expresso as minhas mais sinceras condolências e desculpas aos passageiros e às famílias em luto", declarou o CEO, Kim I-bae, em uma nota divulgada pela empresa.

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Fundada em 2005, a Jeju Air opera tanto em voos domésticos na Coreia do Sul e em internacionais com destinos para a Ásia, incluindo Japão, China e outros países do sul do continente, segundo o site da companhia.

O principal modelo de aviões da Jeju é o Boeing 737, utilizado mundialmente com mais de nove mil aeronaves circulando o globo. Especificamente, o avião que se acidentou era um 737-800 que, no Brasil, é utilizado principalmente pela Gol.

Modelo Boeing-737-800 da empresa Jeju Air que colidiu na Coreia do Sul | Reprodução / Jeju Air
Modelo Boeing-737-800 da empresa Jeju Air que colidiu na Coreia do Sul | Reprodução / Jeju Air

A Jeju é uma companhia aérea que foca em viagens de baixo custo, oferecendo um serviço mais acessível.

Após o acidente, o Google Trends, monitor do buscador, identificou que houve um aumento de pesquisas sobre a companhia aérea.

Veja:

Na nota divulgada pela empresa, a Jeju afirmou que a causa do acidente é difícil de determinar, mas coopera com as autoridades do país. Segundo a Yonhap, agência de notícias da Coreia do Sul, a falha do trem de pouso teria provocado a tragédia.

Confira a nota na íntegra:

"Antes de mais nada, abaixo a cabeça e peço desculpas a todos aqueles que se preocupam com a Jeju Airlines.

Em 29 de dezembro, por volta das 9:03 da manhã, Bangkok-Muan 7C2216 estava pousando no Aeroporto Internacional de Muan, um incêndio começou.

Acima de tudo, expresso as minhas mais sinceras condolências e desculpas aos passageiros e às famílias em luto.

Neste momento, a causa do acidente é difícil de determinar e temos de esperar pelo anúncio oficial da investigação pelas agências governamentais competentes. Ignoro a causa do acidente e como chefe executivo, assumo a responsabilidade.

Nós, Jeju Airlines, faremos o nosso melhor para proporcionar treino rápido de acidentes e apoio às famílias dos passageiros. Junto com o governo Awler, faremos o possível para determinar a causa do acidente.

Mais uma vez, rezo pela paz daqueles que perderam a fama devido ao acidente, e expresso as minhas mais sinceras desculpas às famílias enlutadas".

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