Publicidade
Brasil

Bolsonaro será transferido para Brasília no início da noite e pode passar por cirurgia

Decisão foi tomada pelo próprio ex-presidente para estar mais perto da família durante tratamento

Imagem da noticia Bolsonaro será transferido para Brasília no início da noite e pode passar por cirurgia
Foto: Redes sociais
• Atualizado em
Publicidade

De acordo com os médicos Marcelo Cascudo e Cláudio Birolini, que acompanham o tratamento do ex-presidente Jair Bolsonaro, ele deve ser transferido de Natal, no Rio Grande do Norte, para Brasília por volta das 18h30 deste sábado (12).

Internado desde sexta-feira (11), após sentir fortes dores abdominais por conta de uma obstrução parcial do intestino, Bolsonaro será transportado em uma aeronave habilitada para funcionar como uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI móvel). A previsão é de que o avião chegue à capital federal às 21h15.

+ Bolsonaro internado: após facada, ex-presidente passou por seis cirurgias; relembre

O último boletim médico emitido pela equipe do Hospital Rio Grande, às 11h deste sábado, informou que a transferência foi uma "decisão pessoal do senhor ex-Presidente, em conjunto com sua família, e visando dar continuidade ao tratamento com o suporte e proximidade de seus entes queridos".

No início da tarde deste sábado, em vídeo publicado nas redes sociais, Bolsonaro anunciou que há uma "possibilidade muita grande" de ele ser submetido a uma intervenção cirúrgica. Cerca de duas horas depois desta publicação, os médicos Cascudo e Birolini negaram que o ex-presidente tenha tido uma piora no estado de saúde.

Por volta das 15h, o ex-presidente voltou a publicar nas redes sociais e disse que esse foi o quadro mais grave desde a facada de 2018, durante a campanha para as eleições presidenciais.

"Em Brasília ou em São Paulo, após minha transferência, provavelmente passarei por uma nova cirurgia", escreveu em seu perfil no X (antigo Twitter).

*De Natal (RN)

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade