Interlagos recebe corrida de rua em homenagem a Ayrton Senna
Eventos no Brasil e no mundo marcaram os 30 anos da morte do tricampeão. Em Ímola, na Itália, fãs fizeram um minuto de silêncio na curva do acidente
O Autódromo de Interlagos, em São Paulo, recebeu nesta quarta-feira (1º) a 19ª edição do Ayrton Senna Racing Day. A prova deste ano marca os 30 anos da morte do ídolo nacional e contou com a participação de 10 mil corredores de rua.
Além da corrida, artigos usados pelo tricampeão mundial, desde o início no kart, passando pela Fórmula Ford e Fórmula 3, até a consagração na elite do automobilismo mundial, foram expostos em um espaço especial nos boxes da pista. O evento é um dos milhares que marcaram a data do trágico acidente na pista de Ímola, na Itália, em 1994.
VÍDEO: Senna voou em caça da FAB e quebrou barreira do som após 1º título mundial
No Rio de Janeiro, foi inaugurada a mega exposição “Eu, Ayrton Senna da Silva — 30 anos”, no shopping VillageMall, na Barra da Tijuca. A mostra imersiva e interativa ocupa 600 m² da área de eventos do centro comercial e fica em cartaz até o dia 23 de junho.
Na exposição, quem conduz a narrativa é o piloto de Fórmula 1, que convida os visitantes a conhecer e relembrar a sua trajetória, sob seu próprio olhar.
Ayrton Senna: número de bebês com nome do piloto quadruplicou após morte trágica
Em Ímola, na Itália, o Autódromo Enzo e Dino Ferrari, onde Ayrton Senna sofreu o acidente fatal, também promoveu uma série de eventos em homenagem ao piloto brasileiro. A pista foi aberta ao público e houve um minuto de silêncio na curva Tamburello, onde Senna bateu com a Williams. A homenagem foi acompanhada pelo ministro das Relações Exteriores, Mauro Viera.