INSS alerta sobre recebimento de documentos por emails e redes sociais
Órgão reforça a importância de usar plataformas oficiais para serviços e dá detalhes sobre o chamamento de aprovados no certame de 2022
SBT News
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) comunicou nesta quinta-feira (23) que solicitações de serviços, atendimentos ou cumprimento de exigências enviadas por e-mail ou redes sociais não têm validade oficial. A autarquia ressaltou que as únicas plataformas autorizadas são o aplicativo e o site Meu INSS, além da Central 135.
"O maior problema de enviar pro lugar errado é achar que cumpriu exigência ou deu entrada em requerimento e não ter o benefício concedido", alertou o órgão.
+ correios: resultado preliminar do concurso para analista será divulgado nesta sexta (24)
Concurso
Sobre a realização de um novo concurso para analista, o INSS informou que ainda não enviou ao Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI) a solicitação de vagas, sendo impossível confirmar a realização de um certame em 2025 ou os salários que seriam oferecidos.
No entanto, o órgão anunciou que nos próximos dias convocará 353 aprovados no concurso de 2022, sendo 300 do quadro excedente e 53 para substituir servidores que deixaram o cargo após serem aprovados em outros concursos.
+ Conselho de Oftalmologia alerta sobre uso de IA em propagandas enganosas de produto para os olhos
Além disso, o INSS informou que o curso de formação para os novos servidores deve começar no final de fevereiro, com detalhes sobre local e lista de convocados ainda em fase de finalização.
O instituto também esclareceu um equívoco divulgado em redes sociais: o dia 5 de maio marca o término da validade do concurso de 2022 e não a data de posse dos novos servidores.