Família acusa hospital e plano de negligência em caso de influenciador morto
Diego Friggi tinha 33 anos e teve embolia pulmonar agravada; caso foi registrado em São José dos Campos (SP)
O influenciador digital Diego Friggi, de 33 anos, morreu após complicações de uma embolia pulmonar em São José dos Campos, no interior de São Paulo. A família acusa o hospital e o plano de saúde de negligência no atendimento, afirmando que a busca por vaga no Sistema Único de Saúde (SUS) atrasou o tratamento de urgência.
+ Embolia pulmonar: entenda causa da morte do influenciador Diego Friggi aos 35 anos
A advogada da família requereu o prontuário médico na unidade hospitalar da Unimed São José dos Campos. O documento, considerado essencial, deve ser entregue dentro de 15 dias.
A Prefeitura de São José dos Campos esclareceu que, apesar da carência do plano ou com a existência ou inexistência de vagas, a lei exige que o hospital de plano particular atenda casos de emergência com risco de vida.
+ SP: Mulher morre no Hospital Heliópolis após esperar atendimento por horas
A Unimed, por sua vez, defendeu que Diego recebeu todos os cuidados necessários, destacando que a busca por vaga no SUS foi uma questão administrativa e não prejudicou o atendimento. A empresa ainda afirmou que “reafirma o compromisso com a segurança e qualidade dos serviços”, além de “cumprir, rigorosamente, critérios previstos pela legislação”.