Incêndio destrói Shopping Popular em Cuiabá
Prefeito da capital mato-grossense convocou reunião emergencial para elaborar plano de recuperação do local
Um incêndio destruiu o Shopping Popular, na madrugada desta segunda-feira (15), em Cuiabá. Segundo o Corpo de Bombeiros, ainda não há informações sobre o que provocou o início das chamas, que já foram controladas.
+ Mulher é socorrida durante incêndio em pet shop de Osasco (SP)
De acordo com um segurança do shopping, o incêndio começou por volta das 2 horas da manhã e o próprio funcionário tentou conter as chamas, sem sucesso. Apesar de não ter sido registradas vítimas no local, o incêndio prejudica mais de 600 lojistas, que geravam cerca de 3 mil empregos diretos.
+ Serial killer é preso após polícia encontrar corpos em lixão no Quênia
O presidente da Associação dos Camelôs do Shopping Popular, Misael Galvão, informou que o local não tem seguro e que a perda foi total. Após notícia do incêndio, o prefeito da cidade, Emanuel Pinheiro, foi ao local e prestou solidariedade aos comerciantes e suas famílias. Pinheiro também convocou uma reunião emergencial, prevista para às 15h desta segunda-feira, afim de planejar medidas para minimizar as perdas e iniciar a recuperação do local.
"Vamos tomar todas as medidas, convocar não só a nossa equipe, como a sociedade civil organizada, as autoridades e fazer uma força-tarefa para a reconstrução", afirmou o prefeito.