Homem se apresenta à polícia após matar vizinho a tiros no Distrito Federal
Acusado diz que agiu em legítima defesa; motivo seria a disputa por uma vaga de estacionamento
![Imagem da noticia Homem se apresenta à polícia após matar vizinho a tiros no Distrito Federal](/_next/image?url=https%3A%2F%2Fsbt-news-assets-prod.s3.sa-east-1.amazonaws.com%2FCaptura_de_tela_2025_02_07_154159_87e83878c0.png&w=1920&q=90)
Ellen Travassos
Maycon Leão
O homem suspeito de matar um vizinho a tiros se apresentou à 26ª Delegacia de Polícia em Samambaia, no Distrito Federal, após ter a prisão preventiva decretada. Francisco Evaldo de Moura Silva, de 56 anos, é acusado de assassinar o motorista de transporte escolar Adriano Gomes, de 48 anos, na manhã de quinta-feira (6).
O motivo do assassinato seria a disputa por uma vaga de estacionamento na área pública, perto de um praça. As câmeras de segurança das residências flagraram o momento em que Francisco discute com Gabriel Ferreira, filho de Adriano, após o jovem estacionar o carro na vaga onde o comerciante costumava parar o veículo. Ele atirou contra os dois. Gabriel conseguiu fugir ileso, mas Adriano foi atingido por quatro disparos e morreu no local.
+ Vídeo: viatura da PM invade contramão, bate e mata motociclista em Minas Gerais
Eduardo Castro, advogado do acusado, disse que Francisco agiu em legítima defesa. "O vizinho (Adriano) determinou que ele colocasse nas partes baixas e pediu que ele retornasse para casa. Começou uma discussão mais áspera e o vizinho (Adriano) sinalizou que estava com uma arma. Acabou que eles entraram em vias de fato e ele recuou, puxou a arma e efetuou os disparos”, declarou o advogado. Já para os familiares de Adriano, o crime foi premeditado.
O sepultamento de Adriano será realizado nesta sexta (7) no Campo da Esperança, na Asa Sul,