Homem é preso após atear fogo em mata na beira de estrada no interior de São Paulo
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o suspeito, que estava próximo ao local dos incêndios, foi abordado e confessou ter iniciado o fogo
SBT News
Um homem de 32 anos foi preso na tarde desta terça-feira (27) após atear fogo em uma área de mata próxima à rodovia Engenheiro Ermênio de Oliveira Penteado, em Salto, no interior de São Paulo.
+ Número de cidades em emergência por causa de incêndios aumenta 354%
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o suspeito, que estava próximo ao local dos incêndios, foi abordado e confessou ter iniciado o fogo. A polícia encontrou vários focos de incêndio às margens da rodovia.
+ Número de queimadas no Brasil aumenta 80% em 2024, informa Inpe
Esta foi a sétima prisão no estado desde a semana passada por incêndios criminosos em diferentes regiões do interior paulista. Na segunda-feira (26), três homens foram presos em Batatais, São José do Rio Preto e Jales por causarem incêndios em vegetações locais.
Outras duas prisões ocorreram em Batatais, no domingo (25), e em São José do Rio Preto, no sábado (24), onde um homem de 76 anos foi detido por colocar fogo em lixo em uma área de mata no Jardim Maracanã.