Homem é condenado a 220 anos de prisão por massacre em creche de Blumenau
Réu foi condenado por matar quatro crianças em abril de 2022
Um homem de 26 anos acusado de invadir uma creche em Blumenau, Santa Catarina, e matar quatro crianças em abril de 2023 foi condenado a 220 anos de prisão em júri popular realizado nesta quinta-feira (29). A sentença não permite que o condenado recorra em liberdade.
+Consumo de cigarro entre gestantes no Brasil quase dobra, diz INCA
Vestindo camisetas com mensagens de "paz", familiares das vítimas acompanharam a sessão no Fórum de Blumenau, que contou com reforço policial. O acusado, que não tinha vínculo com a creche, mas passava pelo local diariamente a caminho do trabalho, invadiu o parquinho da instituição com uma machadinha e atacou nove crianças. Quatro delas não resistiram aos ferimentos.
Durante o julgamento, o réu, que alegou ser usuário de drogas, apresentou um comportamento frio e desconexo, negando-se a responder a perguntas da acusação. O delegado responsável pelo caso afirmou que o acusado não demonstrou nenhum tipo de arrependimento e que, segundo o depoimento do réu, o homem sabia exatamente o que estava fazendo.
"Ele se mostrou uma pessoa fria e calma, sabia o que ele estava fazendo, tinha conhecimento do que ele tinha acabado de cometer, tinha conhecimento do que ele queria fazer e não demonstrou nenhum tipo de remorso pelo crime", afirmou o delegado.
A mãe de uma das vítimas disse que a condenação não traz de volta o filho, mas que espera que a justiça sirva de exemplo para outros casos. "Não vai trazer o meu filho e as outras crianças de volta, mas o julgamento é importante para futuros julgamentos", afirmou a mãe. +Cargos de prefeito e vice são disputados por maioria masculina, branca e rica, mostra estudo