Grávida dá à luz presa em congestionamento após acidente entre ônibus e carreta em Minas Gerais
Ao todo, 12 pessoas se envolveram no acidente; seis foram socorridas com suspeita de fraturas, traumas, cortes e escoriações, mas nenhuma em estado grave
Uma mulher, de 35 anos, entrou em trabalho de parto no meio de um congestionamento após um acidente entre uma carreta e um ônibus, nesta segunda-feira (24), em uma rodovia de Nova Lima, na Grande Belo Horizonte (MG).
Segundo o Corpo de Bombeiros, o bebê nasceu em segurança e passa bem. A gestante ficou presa no local por mais de duas horas por conta da batida entre os veículos, na MG-030.
O marido dela abordou um policial militar que também estava parado no engarrafamento. O PM, prontamente, prestou apoio imediato, ajudando a grávida dar à luz na rodovia.
A carreta teria perdido controle da direção durante a descida da via e, ao fazer a curva, tombou, rompeu o guard-rail, invadiu a contramão e atingiu o coletivo que seguia no outro fluxo.
Houve um princípio de incêndio no caminhão após a batida. Mas os bombeiros utilizaram a serragem na via, impedindo a propagação das chamas.
Ao todo, 12 pessoas se envolveram no acidente. Seis foram socorridas com suspeita de fraturas, traumas, cortes e escoriações, mas nenhuma ficou em estado grave.
A Polícia Civil foi acionada e investigará as causas da colisão.