Grávida dá à luz presa em congestionamento após acidente entre ônibus e carreta em Minas Gerais
Ao todo, 12 pessoas se envolveram no acidente; seis foram socorridas com suspeita de fraturas, traumas, cortes e escoriações, mas nenhuma em estado grave
Derick Toda
em parceria com Estado de Minas
Uma mulher, de 35 anos, entrou em trabalho de parto no meio de um congestionamento após um acidente entre uma carreta e um ônibus, nesta segunda-feira (24), em uma rodovia de Nova Lima, na Grande Belo Horizonte (MG).
Segundo o Corpo de Bombeiros, o bebê nasceu em segurança e passa bem. A gestante ficou presa no local por mais de duas horas por conta da batida entre os veículos, na MG-030.
O marido dela abordou um policial militar que também estava parado no engarrafamento. O PM, prontamente, prestou apoio imediato, ajudando a grávida dar à luz na rodovia.
A carreta teria perdido controle da direção durante a descida da via e, ao fazer a curva, tombou, rompeu o guard-rail, invadiu a contramão e atingiu o coletivo que seguia no outro fluxo.
Houve um princípio de incêndio no caminhão após a batida. Mas os bombeiros utilizaram a serragem na via, impedindo a propagação das chamas.
Ao todo, 12 pessoas se envolveram no acidente. Seis foram socorridas com suspeita de fraturas, traumas, cortes e escoriações, mas nenhuma ficou em estado grave.
A Polícia Civil foi acionada e investigará as causas da colisão.