Governo de SP abre inscrições para levar startups ao exterior
Nova edição do programa SP Global Tech está com inscrições abertas; objetivo é dar suporte para 100 empresas

SBT News
Uma nova edição do Programa SP Global Tech, responsável pelo incentivo e impulsionamento de startups paulistas ao mercado internacional, foi aberta pelo Governo de São Paulo. A ideia é que 100 empresas sejam selecionadas para uma formação online voltada à expansão global e, entre elas, 20 serão escolhidas para participar de duas missões internacionais.
Cada intercâmbio contará com 10 startups. Os países e eventos contemplados são o SXSW 2026, em Austin, nos Estados Unidos, e o Web Summit 2026 – Lisboa, em Portugal. As inscrições vão até 10 de novembro.
O edital com as regras de participação está aberto e pode ser acessado aqui.
O SP Global Tech prepara as empresas para validar e adaptar os produtos e serviços para novos mercados, além dar suporte para conquistar de clientes e investidores internacionais.
Cada startup selecionada para as missões internacionais receberá uma mentoria individual de quatro horas, onde serão abordados temas como acesso a diferentes mercados, regulamentação internacional e estratégias de expansão. As empresas terão direito a um reembolso de até US$ 3 mil em despesas elegíveis, como parte dos custos de viagem.
“O Governo de São Paulo reforça seu compromisso em criar oportunidades concretas para as startups crescerem além das fronteiras e levarem a excelência da nossa ciência e tecnologia ao cenário internacional”, disse o secretário estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, Vahan Agopyan.
+ Enem 2025: saiba horários, o que levar e mais detalhes do primeiro dia de provas








