Brasil

Governador de Minas Gerais anuncia visita a Ipatinga após deslizamentos causados por chuvas

Precipitação intensa também provocou transbordamento de córregos e alagamentos; 10 mortes foram confirmadas

Imagem da noticia Governador de Minas Gerais anuncia visita a Ipatinga após deslizamentos causados por chuvas
Governador de Minas Gerais, Romeu Zema | Reprodução
• Atualizado em

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), fará uma visita ao município de Ipatinga, no Vale do Aço, nesta segunda-feira (13). O objetivo, segundo ele, é acompanhar os impactos das chuvas que devastaram a região no fim de semana.

SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover

“Estou acompanhando os trabalhos de resgate em Ipatinga, que foi atingida por fortes chuvas na última madrugada, provocando deslizamentos de terra em diversas áreas e, infelizmente, o soterramento de casas e pessoas. Conversei com o prefeito Gustavo [Nunes] e coloquei o Estado à disposição”, disse Zema.

Até o momento, a prefeitura confirmou 10 mortes em decorrência das chuvas em Ipatinga. Entre as vítimas estão cinco pessoas da mesma família, que tiveram a casa soterrada por volta das 2h da madrugada de domingo (12). Outra morte por deslizamento de terra foi registrada em Santana do Paraíso, cidade a 15 km de Ipatinga.

De acordo com o prefeito de Ipatinga, choveu cerca de 80 milímetros em apenas uma hora. A precipitação intensa causou transbordamento de córregos, alagamentos e transtornos em diversas regiões da cidade. Uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) chegou a ser invadida pela água, forçando o cancelamento temporário dos atendimentos.

A Defesa Civil emitiu um novo alerta de inundações, sobretudo em áreas ribeirinhas e locais com histórico de alagamentos. Os atuais locais que apresentam maior risco de inundações são: Bethânia, Vila Militar, Vila da Paz e Região Barra Alegre. A orientação é que os moradores sigam as instruções de segurança enviadas via SMS.

Últimas Notícias