Publicidade
Brasil

Governador de Minas Gerais anuncia visita a Ipatinga após deslizamentos causados por chuvas

Precipitação intensa também provocou transbordamento de córregos e alagamentos; 10 mortes foram confirmadas

Imagem da noticia Governador de Minas Gerais anuncia visita a Ipatinga após deslizamentos causados por chuvas
Governador de Minas Gerais, Romeu Zema | Reprodução
Publicidade

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), fará uma visita ao município de Ipatinga, no Vale do Aço, nesta segunda-feira (13). O objetivo, segundo ele, é acompanhar os impactos das chuvas que devastaram a região no fim de semana.

“Estou acompanhando os trabalhos de resgate em Ipatinga, que foi atingida por fortes chuvas na última madrugada, provocando deslizamentos de terra em diversas áreas e, infelizmente, o soterramento de casas e pessoas. Conversei com o prefeito Gustavo [Nunes] e coloquei o Estado à disposição”, disse Zema.

Até o momento, a prefeitura confirmou 10 mortes em decorrência das chuvas em Ipatinga. Entre as vítimas estão cinco pessoas da mesma família, que tiveram a casa soterrada por volta das 2h da madrugada de domingo (12). Outra morte por deslizamento de terra foi registrada em Santana do Paraíso, cidade a 15 km de Ipatinga.

De acordo com o prefeito de Ipatinga, choveu cerca de 80 milímetros em apenas uma hora. A precipitação intensa causou transbordamento de córregos, alagamentos e transtornos em diversas regiões da cidade. Uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) chegou a ser invadida pela água, forçando o cancelamento temporário dos atendimentos.

+ Parte de rodovia desaba após chuva forte e causa mortes em Sergipe

A Defesa Civil emitiu um novo alerta de inundações, sobretudo em áreas ribeirinhas e locais com histórico de alagamentos. Os atuais locais que apresentam maior risco de inundações são: Bethânia, Vila Militar, Vila da Paz e Região Barra Alegre. A orientação é que os moradores sigam as instruções de segurança enviadas via SMS.

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade