Goleiro do Inter, Rochet ajuda vítimas de chuvas em Porto Alegre
O jogador ajudou na distribuição de alimentos e gravou um vídeo pedindo doações para o estado
SBT News
O goleiro Sergio Rochet, do Internacional e da seleção uruguaia, esteve hoje cedo no Centro Social Padre Pedro Leonardi, que fica na Restinga, em porto Alegre, para ajudar os desabrigados e vítimas das fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul.
O jogador ajudou na distribuição de alimentos e gravou um vídeo pedindo doações para o estado.
"Quero deixar uma mensagem para todos vocês, todo o Rio Grande do Sul está precisando de nós, da nossa ajuda, então tudo que você puder para ajudar toda a gente que está passando por um momento difícil, aqui no Centro Social Padre Pedro Leonardi estão aceitando todo tipo de desta básica, limpeza, roupa, tudo possa ajudar será bem-vindo. Forte abraço, estamos juntos", disse o goleiro.
Na última atualização, subiu para 37 o número de mortos em decorrência das chuvas no Rio Grande do Sul, de acordo com a atualização da Defesa Civil do estado, divulgado no começo da tarde desta sexta-feira (3).
Mais cedo, a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), ligada à Prefeitura de Porto Alegre, pediu para a população evitar o Centro Histórico e se retirar da região para locais seguros.
Segundo o último boletim da administração municipal, todos os acessos ao Centro Histórico estão bloqueados devido ao acúmulo de água e alagamento nas vias. Ao menos 43 ocorrências estão em aberto, sendo 26 bloqueios totais e nove bloqueios parciais de vias.
O Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) afirmou que uma das comportas do lago Guaíba – o portão 14 – se rompeu nesta sexta-feira (3). Agora, há o risco a população da zona norte de Porto Alegre (RS).
Previsão para hoje
O Instituto Nacional de Metereologia (Inmet) emitiu um alerta vermelho, nesta sexta-feira (03), de chuvas intensas para grande parte do estado de Santa Catarina.
Desde a madrugada desta quinta-feira (2), o avanço de uma frente fria voltou a intensificar a chuva na região, especialmente nas áreas de divisa com o Rio Grande do Sul. Uma morte foi confirmada no oeste do estado: um homem de aproximadamente 60 anos, que estava dentro de um carro arrastado pela correnteza em Ipira.