Fogo em apartamento em Goiás: pais caíram de prédio ao tentar salvar bebê de queda
Eles ficaram presos em um quarto após aumento das chamas; investigação não descarta que material usado para impermeabilizar sofá tenha contribuído com fogo
Maycon Leão
Após perícia, as autoridades determinaram que a família que morreu ao cair de um prédio em Valparaíso (GO) não pulou do apartamento em chamas. As vítimas foram até a sacada do imóvel, no sétimo andar, para escapar da fumaça e caíram.
Graciane Rosa Oliveira, de 25 anos, e Luiz Evaldo Lima, 38, buscavam ar pela janela do imóvel em chamas, enquanto o filho recém-nascido, de apenas um mês, teria caído dos braços da mãe. A mulher, ao tentar salvar a criança, projetou o corpo para frente, mesmo movimento feito pelo homem, na tentativa de socorrer a família.
+ Homem morre atropelado ao fugir da polícia na rodovia dos Bandeirantes, em Caieiras (SP)
Graciane e Luiz tinham dois cachorros: um morreu no incêndio, enquanto o outro segue desaparecido.
Causa do incêndio
O fogo teria começado entre a cozinha e a sala, após uma explosão. No momento da explosão, um prestador de serviço realizava a impermeabilização de um sofá na casa. A polícia não descarta que o material utilizado tenha contribuído para o início do fogo.
O homem era acompanhado pela mãe de uma das vítimas. Os dois conseguiram escapar, mas ficaram feridos. Eles estão internados em estado grave.
O casal que caiu estava no quarto e não conseguiu sair do cômodo após o aumento das chamas. A causa da explosão ainda é investigada. A tubulação de gás do apartamento estava intacta, mas a possibilidade de um vazamento não é descartada.