Publicidade
Brasil

Gilberto Gil, Bela, Caetano e mais: familiares prestam homenagens à Preta Gil

Cantora passava por tratamento contra câncer colorretal em Nova York e morreu neste domingo (20), aos 50 anos

• Atualizado em
Publicidade

Os familiares da cantora Preta Gil, que morreu aos 50 anos, neste domingo (20), após uma longa batalha contra um câncer colorretal, usaram as redes sociais para prestar homenagens à artista.

+ Adeus à Preta Gil: autoridades e amigos lamentam morte da cantora

O pai de Preta e ícone da música brasileira, Gilberto Gil, divulgou nas redes sociais um comunicado em conjunto com a esposa, Flora Gil. Flora é madrasta de Preta Gil – que é filha da voz de "Aquele Abraço" com Sandra Gadelha.

"Pedimos a compreensão de tantos queridos amigos, fãs e profissionais da imprensa enquanto atravessamos esse momento difícil em família", diz o texto.
Confira o post no Instagram: https://www.instagram.com/p/DMWVizRJiLD/

A chef e apresentadora Bela Gil, irmã de Preta, compartilhou uma foto em que aparece no colo dela, na infância. "Minha maior grande perda. Minha eterna inspiração e alegria", escreveu.

Bela Gil publicou foto com a irmã nas redes sociais | Reprodução
Bela Gil publicou foto com a irmã nas redes sociais | Reprodução

Caetano Veloso também usou as redes sociais para se despedir. O cantor de "Leãozinho" foi casado com Dedé Gadelha, tia de Preta, entre 1967 e 1986 e era considerado "tio de coração" da artista.

"Pretinha se foi aos 50. Choro desde que soube. Ela era uma das pessoas mais queridas para mim, desde criancinha. Veio muito em minha cabeça a minicanção de Gil sobre Moreno e ela (que eram primos carnais). Muito difícil aguentar. Penso em Gil. Penso em todos. Nem consigo dizer o que sinto", publicou.

O músico José Gil, outro irmão da cantora, também fez uma publicação em homenagem à Preta. "Vai ser dura a caminhada sem você, minha irmã. Te amo aqui ou em qualquer lugar", escreveu ele na legenda de um vídeo em que a artista canta com o pai a música "Drão", durante a turnê Tempo Rei, no dia 26 de abril. Essa foi a última apresentação de Preta Gil.

Confira o post no Instagram: https://www.instagram.com/p/DMXjqmruNTD/

O sobrinho da artista, Bento Gil, lembrou que passou o último mês perto da tia, nos Estados Unidos, e que nos últimos dias pode "dar todo amor e carinho" que ela merecia.

"Preta Maria, mulher negra, gorda, bissexual, e filha do imortal – como você costumava dizer de forma tão radiante no palco. Pra nós você também é imortal. Te amamos eternamente", escreveu.

Bento Gil publicou texto e fotos com a tia nas redes sociais | Reprodução
Bento Gil publicou texto e fotos com a tia nas redes sociais | Reprodução

A cantora Luiza Possi, prima de Preta, foi outra a lamentar a perda. "Com os olhos inchados, te digo até logo, até a Eternidade, nos encontraremos mais tarde e cantaremos juntas, como amávamos fazer. E aquele show dos Gadelhas, vai ser lindo aí no céu", disse. O pai de Luiza, o produtor musical e diretor artístico Líber Gadelha, era primo de Sandra Gadelha, mãe de Preta.

Mariá Pinkusfeld, esposa de José Gil e cunhada de Preta, publicou um carrossel de fotos da artista. Nas imagens, a cantora aparece ao lado de Pina e Roma, filhas gêmeas de Mariá e José. "Vou sentir muita saudade 🖤 Te amo, minha cunha", escreveu.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade