Gestão Tarcísio é aprovada por 62% dos paulistas, aponta Quaest
Pesquisa também avaliou governadores de Minas Gerais, Paraná e Goiás; confira
A gestão do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), é aprovada por 62% dos eleitores paulistas e reprovada por 29%. É o que aponta uma nova pesquisa Quaest, divulgada nesta quinta-feira (11), que contou com a participação de 1.656 eleitores com 16 anos ou mais, em todo o estado, entre os dias 4 e 7 de abril.
+ Tarcísio declara apoio à reeleição de Ricardo Nunes em SP
No geral, 41% dos paulistas disseram que consideram “positivo” o trabalho desenvolvido pelo governo estadual. Outros 35% avaliaram como regular, enquanto 16% consideraram negativo. Cerca de 8% dos entrevistados não souberam ou não responderam.
Entre as áreas de atuação avaliadas, as mais elogiadas foram as de infraestrutura e mobilidade, com 49% de avaliações positivas (34% regular e 16% negativa) e educação, com 42% (34% regular e 23% negativa). Já o setor mais criticado pelos entrevistados foi o de saúde, que contou com 32% de avaliações negativas e 35%, regulares.
Comparado a outros estados, São Paulo está melhor para 65% dos entrevistados e pior para 23%. No setor da economia, 26% acreditam que o cenário está melhor, 41% que está igual e 30% que piorou. Já em relação às notícias sobre a gestão, 37% disseram ouvir notícias positivas e 24%, negativas. Outros 34% não ouviram notícias recentemente.
Outros estados
Além de São Paulo, a pesquisa Quaest avaliou a popularidade dos governadores de Minas Gerais, Paraná e Goiás. No caso de Romeu Zema (Novo), a aprovação dos mineiros foi de 62%, enquanto 31% disseram desaprovar a gestão. Ratinho Júnior (PDS), por sua vez, recebeu aprovação de 79%, enquanto Ronaldo Caiado (União Brasil) registrou 86%.