França exalta relação com Brasil em vídeo que ironiza EUA: 'pena que não é o meu caso'
Embaixada do país compilou diversos vídeos do presidente francês e do presidente Lula, elogiando a 'parceria forte com o Brasil'

SBT News
A Embaixada da França no Brasil aproveitou um novo trend da internet para exaltar as relações comerciais entre os países e ironizar as recentes decisões dos Estados Unidos de taxar diversos produtos brasileiros em 50%.
Em um vídeo com a música 'Amor Traumatizado', da cantora Carol Biazin em parceria com Felipe Amorim, a representação diplomática compilou diversos vídeos do presidente francês Emmanuel Macron e do presidente Lula durante viagens oficiais, com a frase: "Tem gente que não tem parceria forte com o Brasil… que pena que não é o meu caso!"
"França e Brasil compartilham valores, projetos e sonhos. Da ciência à cultura, do clima à educação: seguimos juntos por um futuro comum!", conclui a missão-diplomática, que não menciona diretamente os Estados Unidos.
A taxa de 50% sobre os produtos brasileiros anunciada pelos Estados Unidos entrou em vigor no dia 6 de agosto. Em carta enviada à Brasília, o presidente dos EUA, Donald Trump, disse que a decisão buscava “corrigir as graves injustiças do sistema” comercial atual. Ele também associou a medida ao que considera perseguição política contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e ataques à liberdade de expressão.