Fortes chuvas no Espírito Santo deixam mortos e desabrigados
Em muitas áreas, a ajuda ainda não chegou, onde os moradores enfrentam sujeira e a falta de água potável
As fortes chuvas no Espírito Santo que ocorrem desde sexta-feira (22) já deixaram 19 mortos e cerca de 7700 desabrigadas. A cidade de Mimoso do Sul, a 180 quilômetros da capital Vitória, é uma das mais afetadas pelas enchentes, que chegaram a níveis alarmantes em diversos pontos, alcançando até o teto das residências. O município já registrou 17 mortes relacionadas às chuvas, enquanto 6 pessoas permanecem desaparecidas, de acordo com informações da Defesa Civil.
O impacto das enchentes fez com que muitas famílias só conseguissem deixar suas casas no sábado à tarde, por estarem ilhados. Em muitas áreas, a ajuda ainda não chegou, onde os moradores enfrentam sujeira e a falta de água potável.
Além de Mimoso do Sul, a cidade de Apiacá, a 214 quilômetros de distância da capital, teve duas vítimas fatais em decorrência das chuvas. Diante dessa situação de emergência, o governo capixaba mobiliza esforços para arrecadar doações de mantimentos e auxiliar as famílias que perderam tudo.
Uma equipe do Samu foi acionada para realizar um parto numa casa atingida pela enchente em Mimoso do Sul. Quando os socorristas chegaram, o pequeno Adryan já havia nascido, com a ajuda dos próprios familiares.