Fortes chuvas no DF atingem hospital e estação de metrô
Temporal provocou alagamentos em Ceilândia e Sol Nascente, causando destruição; força-tarefa foi mobilizada
Primeiro Impacto
As fortes chuvas que atingiram o Distrito Federal no último final de semana causaram destruição em várias regiões, incluindo hospitais, estações de metrô e casas.
+ Influenciadora morre após ser arrastada por enxurrada em Uberlândia; veja vídeo
Em Ceilândia, dois motociclistas foram arrastados pela correnteza próximo à Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Um deles tentou socorrer o outro, mas ambos foram levados pela força da água até conseguirem alcançar um local seguro.
No Hospital Regional de Ceilândia, a água invadiu corredores, deixando funcionários e pacientes literalmente submersos. Já no Sol Nascente, a enxurrada arrastou um carro, deixando o motorista ilhado em meio à enchente. Um homem tentou ajudar, mas perdeu o equilíbrio e caiu. Ambos foram resgatados por funcionários de um comércio próximo.
A chuva também invadiu residências, causando perdas materiais significativas para os moradores. Móveis, colchões e utensílios domésticos foram destruídos pelas enchentes.
+ Ônibus cai em ribanceira e deixa ao menos 17 mortos em União dos Palmares (AL)
No sábado (23), a estação de metrô Guariroba, em Ceilândia, foi inundada, interrompendo os serviços no mezanino. O Metrô do Distrito Federal informou que as operações foram retomadas na manhã de domingo, após manutenção durante toda a madrugada.
O governador Ibaneis Rocha se pronunciou nas redes sociais, afirmando que está acompanhando de perto as ações da força-tarefa para prestar socorro às comunidades afetadas pelos alagamentos.