Brasil

Fortes chuvas causam alagamentos e prejuízos na Grande São Paulo

Temporal desta quarta-feira provocou enchentes, quedas de árvores, resgates e afetou a circulação de trens em cidades da região metropolitana

• Atualizado em

As fortes chuvas que atingiram a Grande São Paulo na tarde desta quarta-feira (28) provocaram caos e prejuízos em diversas cidades da região.

SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover

O Corpo de Bombeiros de São Paulo foi acionado para mais de 60 ocorrências em razão das chuvas e das rajadas de vento na capital paulista e na região metropolitana. Entre 14h30 e 17h30, foram registradas nove chamadas para quedas de árvores, uma ocorrência de desabamento de muro e 44 acionamentos por conta de enchentes.

Alagamentos foram registrados nas cidades de Suzano, Mogi das Cruzes, Poá, Itaquaquecetuba, Guarulhos e na zona leste da capital paulista.

A Linha 12–Safira, da CPTM, teve a circulação afetada após alagamento entre as estações Jardim Romano e Engenheiro Manoel Feio, na região de Itaquaquecetuba.

Em Suzano, uma mulher foi arrastada por uma enxurrada, mas conseguiu ser resgatada por pessoas que estavam na região. Ainda na cidade, a Polícia Militar resgatou uma família composta por cinco pessoas que ficou ilhada em um ponto de alagamento na Avenida Mário Covas.

A Prefeitura de Suzano informou que a chuva registrada nesta quarta-feira atingiu 115 milímetros em menos de 60 minutos. O volume elevado causou transtornos em diversos pontos da cidade, principalmente na região central, no Jardim Revista e no Jardim Maitê.

Assuntos relacionados

Chuva
Grande São Paulo

Últimas Notícias