Fogos de artifício do Réveillon de Copacabana são aprovados em vistoria
Show pirotécnico da festa da virada vai durar 12 minutos e será regido por uma orquestra sinfônica
Liane Borges
Representantes da capitania dos portos, do Corpo de Bombeiros e da Polícia Civil deram o aval para o espetáculo pirotécnico em Copacabana, no Rio de Janeiro. A inspeção das balsas que carregam os fogos aconteceu na Ilha do Governador.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
"Estão cumprindo todos os requisitos de segurança para que possamos, efetivamente, ter essa que é a maior festa de Réveillon do planeta, atendendo a todas as condições de segurança sem nenhum acidente que possa comprometer o evento", explicou o comandante Alexander Antunes.
As dez balsas serão levadas para o mar de Copacabana, na zona sul do Rio, na noite do dia 30 de dezembro. Este ano, a queima de fogos vai durar 12 minutos e, pela primeira vez, uma orquestra sinfônica irá tocar a trilha durante a contagem regressiva para 2024. Uma apresentação vai contar com 800 drones e uma homenagem à cantora Rita Lee, que morreu este ano.
"Vão ter diversos desenhos, desenhos no céu a duzentos metros de altura, duzentos a setenta metros, sequenciais. É realmente algo diferenciado um desafio de fazer com a orquestra", diz Marcelo Kokote, empresário.
Dois milhões de pessoas devem participar da maior festa de Réveillon do país. Um público que, além do espetáculo pirotécnico, vai acompanhar também uma série de shows durante a noite da virada. Para isso, estão sendo montados dois palcos nas areias de Copacabana.