Feira do Pescado no Pará espera vender mais de 250 toneladas durante a Semana Santa
Evento atrai consumidores com variedade de frutos do mar e preços acessíveis em diferentes pontos da região metropolitana de Belém

SBT Brasil
Começou nesta quarta-feira (15) a Feira do Pescado, no Pará, que espera vender mais de 250 toneladas de peixes e frutos do mar para o feriado de Páscoa, já que muitos brasileiros mantêm a tradição de não comer carne vermelha durante a Semana Santa.
Na edição de 2025 da tradicional feira tem de tudo um pouco: peixe, camarão, caranguejo, bacalhau e até ostra, para agradar a todos os paladares.
Jorge Galvão diz que levou mil ostras para vender na feira. "Essas ostras são separadas, são de vários tamanhos. Então, nós temos a baby, temos a mega. Ela é 100% natural, nativa da Vila Lauro Saldré, da Acuavila, em Curuçá", explica o vendedor.
+ Quarta-feira de Cinzas é feriado ou ponto facultativo? Entenda
O peixe que chega à feira vem direto da aquicultura familiar e é o pequeno produtor que faz esse ciclo girar. O que não falta na feira é peixe fresco e gente querendo economizar.
"Na Feira do Pescado você tem uma oportunidade única de, num ponto só, conseguir encontrar caranguejo, ostra, peixe filé, peixe inteiro. Nós temos peixe aqui a partir de R$ 9,90, e o fornecedor já anunciou que vai ter promoção", diz Thiago Cruz, engenheiro de pesca da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agropecuária e da Pesca (Sedap) do Estado do Pará, organizador do evento.
A feira segue até quinta-feira (17) na capital e também em outros pontos da região metropolitana.