Faustão recebe alta quase dois meses após passar por transplante de rim
Apresentador estava internado desde o dia 25 de fevereiro no Hospital Albert Einstein. Inicialmente, o órgão transplantado não funcionou
Wagner Lauria Jr.
O apresentador Fausto Silva recebeu alta do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, na manhã desta sexta-feira (12). Faustão estava internado desde o dia 25 de fevereiro na instituição para se submeter a um transplante de rim.
+ Fausto Silva faz transplante de rim em São Paulo
Segundo a equipe médica, o procedimento foi necessário devido ao agravamento de uma doença renal crônica e foi possível após o hospital ter acionado a Central de Transplante do Estado de São Paulo.
+ Faustão passa por embolização após transplante: entenda procedimento
Inicialmente, o órgão não funcionou em seu corpo e há cerca de um mês o apresentador passou por uma embolização para que o rim transplantado começasse a funcionar. De acordo com a nefrologista Juliana Torritani, o funcionamento de um rim transplantado pode demorar alguns dias ou até semanas.
+ Entenda por que Faustão não 'furou a fila' de transplante de rim
O boletim médico de alta foi assinado pelo nefrologista e coordenador médico de transplante renal do Hospital Israelita Albert Einstein, Marcelino Durão, pelo cardiologista Fernando Bacal e o diretor médico de serviços hospitalares, Miguel Cendoroglo Neto.
Faustão também passou por um transplante cardíaco
Fausto Silva foi internado pela primeira vez no dia 5 de agosto, após apresentar uma insuficiência cardíaca. Ele precisou ser incluído na lista de espera de transplantes, depois de registrar piora na força de bombeamento do órgão. No dia 27 de agosto, o apresentador, que estava em segundo lugar na lista, recebeu um coração após recusa do primeiro paciente.
Faustão recebeu alta no dia 10 de setembro e comemorou nas redes sociais. Ele fez um vídeo para agradecer à família do doador e aproveitou para fazer um apelo sobre a importância da doação de órgãos.
"A missão continua, no sentido de cada vez mais tirar os preconceitos, as informações erradas. Para que todos tenham essa consciência", afirmou o apresentador.