Faustão passa por procedimento para ajudar na recuperação de transplante de rim
Implante renal foi bem sucedido, mas o paciente ainda aguarda pelo início do funcionamento do órgão
Camila Pergentino
Larissa Saavedra
O apresentador de TV Fausto Silva, o Faustão, passou por uma embolização nesta semana. Trata-se de um procedimento no qual o fornecimento de sangue é interrompido intencionalmente em alguma parte do corpo do paciente. O implante renal foi bem sucedido, mas o paciente ainda aguarda pelo início do funcionamento do rim transplantado.
+Fausto Silva faz transplante de rim em São Paulo
"O processo de embolização foi feito para resolver questões linfáticas que estavam atrasando sua recuperação", disse a assessoria do apresentador em nota oficial divulgada nesta quinta-feira (14). Não há previsão de alta.
+Faustão se emociona e agradece família de doador: "Eternamente grato"
Procurado, o Hospital Israelita Albert Einstein, onde o apresentador está internado, informou que o último boletim divulgado pelo hospital segue sendo o de 27 de fevereiro.
Faustão foi internado no dia 25 de fevereiro para um transplante de rim, necessário em decorrência de uma doença renal crônica. O procedimento ocorreu no dia 26, sem complicações.
O apresentador segue internado para acompanhamento da adaptação do órgão transplantado e para controle clínico sob observação dos médicos Marcelino Durão, nefrologista e coordenador médico de transplante renal do Einstein, e Sérgio Ximenes, urologista e integrante da equipe de transplante renal do hospital.