Família de menina morta por bala perdida no RJ faz vaquinha para custear enterro
Nycolly Morais da Silva, de 12 anos, foi atingida no peito durante uma operação policial na Baixada Fluminense
SBT News
A família de Nycolly Morais da Silva, de 12 anos, vítima de uma bala perdida na Baixada Fluminense, enfrentou um drama adicional após a tragédia: a falta de recursos para o enterro da menina.
O corpo foi liberado no Instituto Médico Legal de Duque de Caxias nesta sexta-feira (17), depois que os parentes conseguiram arrecadar o dinheiro necessário para o sepultamento, por meio de uma vaquinha na internet.
+Veja momento em que criança é resgatada após queda de helicóptero em Caieiras (SP)
Nycolly morreu na quinta-feira (16), atingida no peito por um disparo, enquanto saía de casa com a mãe para comprar refrigerante. No momento do incidente, policiais realizavam uma operação para investigar a presença de um criminoso na região.
A ONG Rio de Paz homenageou Nycolly, colocando sua foto em um mural na Lagoa Rodrigo de Freitas, ao lado de outras jovens vítimas da violência no Rio de Janeiro. O enterro da menina está marcado para este sábado (18).
Segundo o Instituto Fogo Cruzado, desde 2020, ao menos 50 crianças morreram vítimas de balas perdidas no estado do Rio de Janeiro, refletindo o impacto da violência armada na vida das famílias e comunidades.