Falta de energia afeta circulação do Metrô de São Paulo
Nas redes sociais passageiros relataram caos nas estações das linhas 2-Verde e 5-Lilás

Emanuelle Menezes
Falhas nas linhas 2-Verde e 5-Lilás do Metrô de São Paulo afetaram a circulação de passageiros na manhã desta sexta-feira (16), causando caos nas estações e dificultando a chegada dos paulistanos ao trabalho.
Segundo o metrô, houve uma falha elétrica entre as estações Tamanduateí e Vila Prudente, da linha 2-Verde, por volta das 7h. Para segurança dos usuários, foi feito controle de embarque nas estações, causando tumulto e confusão. Nas redes sociais, passageiros reclamaram das estações lotadas.
Os trens precisaram circular em velocidade reduzida e por via única entre as estações Tamanduateí e Alto do Ipiranga. O Paese, apoio feito por ônibus, foi acionado para ajudar no transporte dos passageiros. A circulação dos trens foi normalizada às 9h.
Caos também na Linha-5
Uma falha elétrica também foi a responsável pelo problema da linha 5-Lilás, administrada pela empresa privada ViaMobilidade, entre as estações Alto da Boa Vista e Chácara Klabin.
A entrada dos passageiros nas estações precisou ser controlada, causando lotação.
Os problemas na circulação dos trens causaram efeitos em outras linhas, como a 3-Vermelha e a 1-Azul, já que as linhas de metrô são integradas. Os trens circularam com velocidade reduzida e maior tempo de parada entre as estações.