FAB cria processo seletivo para contratar militares temporários para atuar no RS
Iniciativa visa auxiliar regiões atingidas por enchentes; mais de 200 vagas foram abertas
A Força Aérea Brasileira (FAB) abriu, nesta quarta-feira (29), um processo seletivo para contratar cabos temporários para atuar nas cidades de Canoas e Santa Maria, no Rio Grande do Sul. A medida, segundo a entidade, acontece em resposta ao desastre climático no estado, onde mais de 400 municípios ficaram ilhados devido às fortes chuvas.
+ Voluntários alertam para diminuição de ajuda humanitária no RS
Os interessados devem se inscrever no site oficial da FAB, até o dia 6 de junho. Ao todo, foram abertas 224 vagas para diversas especialidades, incluindo borracheiro, carpinteiro, pedreiro de alvenaria, mestre de obras, operador de empilhadeira, entre outras áreas essenciais. As vagas valem tanto para homens como para mulheres.
“O processo seletivo destina-se a selecionar, convocar e incorporar cidadãos brasileiros, de ambos os sexos, para o desempenho da profissão nas especialidades de interesse do Comando da Aeronáutica (COMAER), que preencham os requisitos específicos exigidos no Aviso de Convocação”, explicou a FAB.
Os militares têm atuado no Rio Grande do Sul desde o dia 30 de abril, quando o estado começou a sofrer com as enchentes. São realizadas atividades como resgates de pessoas ilhadas, atendimentos de saúde, transporte de equipes de resgate, materiais e insumos, campanha de arrecadação de donativos e coordenação de meios aéreos.
+ RS chega a 5 mortes e 124 casos de leptospirose após enchentes
Até o momento, a Defesa Civil contabiliza 169 mortos e 806 feridos pelas enchentes, além de 50 desaparecidos. Mais de 2,3 milhões de pessoas foram afetadas, sendo que 581 mil moradores estão desalojados, enquanto 48.789 estão em abrigos.